quarta-feira, 6 de julho de 2011

Atenção: Parte da Estação do Valongo Ameaçada de Demolição

Créditos: Alberto Marques
Hoje, foi lançada aqui em Santos as obras da nova sede da Petrobrás no Valongo. O GRANDE PROBLEMA é que, para se construir as 3 torres, terá que se demolir o que restou do pátio do Valongo e, pelo o que o desenho mostra, o armazém e as plataformas. Da primeira estação do estado de São Paulo só restaria o prédio principal. Não podemos deixar isto acontecer! Proteste!
Today, Santos was released here in the works of the new headquarters of Petrobras in Valongo. The big problem is that to build the three towers will have to demolish what is left of the courtyard of Valongo and at what the drawing shows, warehouse and platforms. The first station of the state of São Paulo all we have left the main building.We can not let this happen! Protest!

3 comentários:

  1. Não é possível! Revitalizações, restaurações, readequações são bem-vindas. Mas não sob o desmantelamento ainda maior do pouco que restou. É a tendência em enxergar tudo como um produto cultural lucrativo: cortam as partes menos produtivas ou atraentes e trocam por prédios espelhados e com estruturas metálicas vermelhas. Só falta contratar um arquiteto ban-ban-ban pra fazer o projeto.

    ResponderExcluir
  2. Uma amiga acaba de me mandar um link interessante: http://sindipetrolp.tempsite.ws/site/?p=7210

    ResponderExcluir
  3. Agora confirmado, a Petrobrás irá demolir 2/3 do armazém que é TOMBADO. Pelo certo, o armazém não poderia ser demolido, mas ela conseguiu uma autorização. ISTO NÃO PODE ACONTECER!

    ResponderExcluir