sábado, 5 de novembro de 2011

Museu Ferroviário Nacional

Oficinas de Rio Claro em 1968.
Olá, desculpem pelo longo tempo sem postagens, estava viajando e onde fui não tinha internet. Quero dar uma sugestão a ABPF - RC: porque não criar um museu nos moldes do National Railway Museum? Bom, as oficinas de Rio Claro tem espaço para até se criar um museu maior do que ele. Imagino locomotivas importantes para a história das ferrovias brasileiras lá, como a Baroneza, primeira locomotiva do Brasil, e a V8 que quebrou o recorde de velocidade ferroviário brasileiro em 1986. Uma parte do museu seria reservado ao ferromodelismo, contando sua história desde  o começo passando por modelos antigos da Atma e Frateschi até os dias de hoje. Da estação de Rio Claro, partiria um trem turístico pelo antigo Ramal de Analândia até São Carlos, utilizando os carros do Trem R e as V8 ou a Alco PA-2 que está abandonada em Jundiaí.
Falando em Jundiaí, as locomotivas que estão abandonadas do lado dentro e de fora do museu, que vão desde a número 1 da CP, de 1870, até as LEW, poderiam também ir para Rio Claro. Outras peças importantes iriam ser uma Hitachi da cremalheira da MRS, pois em breve seram desativadas e fazem parte da única ferrovia de cremalheira de carga do mundo, e um TUE Série 1100 da CPTM, devolvendo-o suas características originais.
No museu também poderia ter restaurantes e lojas, assim como estacionamento. Bom, como a ABPF - Rio Claro está elaborando o projeto do museu, tá aí a minha sugestão. Esperem que gostem!
Baroneza, a primeira locomotiva que circulou no Brasil.
Hello, sorry for the long time without posts, where I was traveling and had no internet. I want to give a suggestion ABPF - RC: why not create a museum modeled on the National Railway Museum? Well, the workshops of Rio Claro has space for up to create a larger museum than he. I imagine locomotives important for the history of Brazilian railroads there, as the Baroness, the first locomotive of Brazil, and the V8 that broke the speed record Brazilian railway in 1986. A part of the museum would be reserved modelling railroad, telling his story from the beginning through the old models of Atma and Frateschi until today. Station Rio Claro, a tourist train leave the old Analândia line to San Carlos using the R train cars and the V8 or the Alco PA-2 which is abandoned in Jundiai.
Speaking in Jundiai, locomotives that are abandoned on the side inside and outside the museum, ranging from a number of CP, 1870, to the LEW could also go to Rio Claro.Other important pieces would be a Hitachi MRS rack as soon will be disabled and onlypart of the cargo rack railway in the world, and a Series 1100 TUE CPTM and return it toits original features.
The museum could also have restaurants and shops as well as parking. Well, as ABPF -Rio Claro is developing the museum project, okay then my suggestion. I hope you enjoy!
Trem R da Companhia Paulista, mais conhecido como Trem Azul.

3 comentários:

  1. Amigo Thales, nós da ABPF Rio Claro gostariamos de ter seu endereço de e-mail para entrarmos em contato e darmos um panorama maior de como estamos trabalhando. Por favor, envie seu e-mail para secretario.abpfrc@hotmail.com ou para abpfrioclaro@uol.com.br para conversarmos melhor. Um grande abraço.

    Jônatas - Secretário Geral da Diretoria
    ABPF Núcleo Rio Claro

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  2. Existe muito mais material que poderia ser restaurado em condições estáticas e/ou operacional. As Russas 6455 e 6452, a Bo-Bo Pão de Forma em PNP, A ALCo RS-1 em Barão de Mauá, Lobas, Vandecas, Minissaias, Baratinhas e Baratonas, Baldwin-Westinghouse, divisões inteiras de carros de passageiros, e muito mais material que se pode imaginar que está por aí.

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    1. Com certeza, por isso que eu digo: há mais coisas em cima dos trilhos do que a sua imaginação. Abraço

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