Locomotiva K-27. |
A D&RGW classe K-27 de bitola estreita, tipo Mikado, 2-8-2 foram locomotivas a vapor construídas para a Denver & Rio Grande Western pela Baldwin em 1903. Elas finalmente se tornaram conheciaso pelo apelido de "Mudhens". Quinze locomotivas foram construídas, inicialmente classe 125, reclassificado K-27 em 1924, quando a Denver & Rio Grande tornou-se a Denver & Rio Grande Western. As K-27s foram construídas como Vauclain Coumpond, com dois cilindros de cada lado, a expansão do vapor uma vez no cilindro menor e depois uma segunda vez no maior. Os custos de manutenção extra de dois cilindros foram maiores do que a economia de combustível, então eles foram convertidos em simples expansão em 1907-1909. Eles foram a última compra do Rio Grande de locomotivas coumpound. Eles foram construídos com os seus principais quadros estruturais fora das rodas motrizes, com os contrapesos e as hastes instalado fora dos quadros. Eles tinham uma peculiaridade que surgiu a partir de seus quadros fora e contrapesos. Nos lugares onde o sistema D & RG's de bitola padrão cruzava o sistema de bitola estreita, a ferrovia operada trackage bitola mista, com três trilhos, para que o equipamento a bitola padrão funcionou no exterior dois trilhos e três equipamentos calibre pé funcionou em um dos trilhos exteriores e um terceiro trilho, dentro dos outros dois. Desde que o equipamento de bitola estreita foi muito mais leve que o bitola padrão, o trilho interno foi geralmente mais leves e, portanto, não tão alto como os trilhos de bitola padrão. No caso do D & RGW, a diferença foi ⅞ polegadas (22 mm). Porque os contrapesos que se encontravam fora dos quadros, eles acabaram diretamente sobre o transporte ferroviário de bitola padrão, com uma folga de apenas cerca de ⅝ polegadas (16 mm). Quando as equipes de loja trued os drivers periodicamente, eles tinham que ter muito cuidado para não ir muito longe . Puxaram mercadorias, passageiros e comboios mistos na D&RGW sobre as Montanhas Rochosas do Colorado, atravessando toda a extensão da ferrovia. Muitos delas também passaram um tempo na filial da Rio Grande, o Rio Grande do sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário