quarta-feira, 7 de março de 2012

Mais um acidente na ALL...


Hoje, dia 7, a postagem seria sobre a ABPF - Sul de Minas, porém fica para a outra semana, dia 14. O motivo: mais um acidente nas linhas da ALL no Estado de São Paulo, dessa vez no Porto de Santos. A vítima: o operador de portâiner Douglas da Silva, de 51 anos. Era 7 horas da noite, troca de turno no porto, quando ele foi atravessar a linha do trem e foi atropelado pelo vagão. Há tempos os portuários reivindicam que nos horários de troca de turno, as manobras dos trens sejam paralisadas, mas não adiantou. O motivo: para não perderem o horário de entrada na empresa, os portuários não esperam as longas manobras dos trens, as vezes até pulando ou passando por baixo dos vagões. A ALL, concessionária das linhas da ex-Fepasa (exceto da Mogiana) e da Portofer, não tem o menor cuidado com os trens. Via permanente em péssimo estado, vagões sem manutenção adequada, as vezes derrubando a carga (soja) nos trilhos, causando acidentes, locomotivas usadas, etc.. Veja agora uma pequena retrospectiva dos muitos acidentes na ALL em São Paulo:
Today, day 7, the post would be about the ABPF - Sul de Minas, however is for another week, day 14. The reason: over an accident on the lines of ALL in the State of São Paulo, this time at the Port of Santos. The victim: the portâiner operator Douglas da Silva, 51. It was 7 o'clock in the evening, turn-taking in the harbor, when he was crossing the train tracks and was hit by a wagon. There are times the port claim that in times of turn-taking, the shunting of trains are stalled, but to no avail. The reason: not to waste the time of entry into the company, the port does not expect the long trains of maneuvers,sometimes even jumping or passing under the wagons. ALL, utility lines of the formerFepasa (except Mogiana) and Portofer, not the least care for the trains. Permanent trackin poor condition, poorly maintained cars, sometimes dropping the load (soybean) on the tracks, causing accidents, locomotives, etc.. Listen now to a small retrospective of many ALL accidents in Sao Paulo:

06/03/2012 - Homem é atropelado por trem na região portuária de Santos

23/02/2012 - Composição de trem derruba teto de estação ferroviária em Botucatu, SP


11/02/2012 - Máquina se desprende e desce serra para o litoral de SP por linha férrea



06/02/2012 - Cinegrafista amador flagra colisão entre vagões de trem em SP



05/02/2012 - Vagão de trem da ALL pega fogo em Bauru (SP)



01/07/2011 - Trem de carga descarrila na Zona Sul de São Paulo


10/05/2011 - Trem de carga da ALL descarrila em Itapevi (SP) e prejudica circulação de passageiros


22/04/2011 - Trem de carga descarrila e causa incêndio em composição



17/04/2011 - Locomotivas e vagões de trem tombam na Região Central



12/04/2011 - Doze vagões carregados de soja descarrilam durante a madrugada em Bálsamo


07/04/2011 - Cinco vagões descarrilam dentro do perimetro urbano de Meridiano



05/04/2011 - Mais um trem descarrila em Bauru


Precisa-se tomar providências urgentemente, deste jeito não dá para continuar. Qual será o próximo acidente? Lamentável...
One must take action urgently, that way you can not continue. What will the next accident?Unfortunate ...

Um comentário:

  1. ALL: A gente nunca pára... de se acidentar! Tem acidentes na ALL todos os dias! O que está acontecendo com essa companhia?

    ResponderExcluir