Há um tempo atrás ouvi falar de uma locomotiva da CMEF no Reino Unido. Depois de muita procura, achei uma única foto dela. Ela está na Brecon Mountain Railway em Merthyr Tydfil, País de Gales e está sendo reconstruída. Assim está no site da ferrovia:
A while ago I heard of a locomotive CMEF in the UK. After muchsearching, I found a single picture of her. She is on the Brecon Mountain Railway in Merthyr Tydfil, Wales, and is being rebuilt. Sois the site of the railroad:
Esta é uma velha Baldwin construída na Filadélfia em 1898 para a Companhia Mogyana de Estaradas de Ferro no Brasil. Originalmente de bitola métrica, foi convertida para bitola de 76 cm e vendida para uma usina de cana de açúcar no Norte do Brasil, onde trabalhou por muitos anos. Agora está sendo convertida novamente para bitola de 58 cm e sua reconstrução está bastante avançada. A próxima tarefa é a construção de uma nova caldeira e cabine. É uma locomotiva 2-6-2, pesando 41 toneladas.
This is an older Baldwin built in Philadelphia in 1898 for the Mogyana Railway in Brazil. Originally 2 foot guage it was converted to 2 foot 6 inches on sale to a Sugar Cane Mill in Northen Brazil, where it worked for many years. It is now converted back to 1' 11 3/4" gauge and the rebuild is well advanced. The next task is to build a new boiler and cab. It is a 2-6-2 tender loco. weighing 41 tons.
Quando voce diz "sendo reconstruída", quer dizer fazer a máquina totalmente do zero?
ResponderExcluirPraticamente. Essa máquina tem uma história muito interessante, em breve vou escrever sobre ela.
ExcluirAqui na EFOM nós temos a Nº55, que tem as rodas da extinta Nº63 e o domo e a cabine da falecida Nº70. A Nº58 tem a cabine da nº52 e a Nº66 de Antonio Carlos tem as rodas e o longerão da Nº67. Se pegaram partes dessa locomotiva da Mogiana para reconstruir, provavelmente na bitolinha não poderia ser diferente. Infelizmente não temos equipamentos nem cache para realizar tal projeto.
ResponderExcluir