sábado, 7 de maio de 2011

Locomotivas Cab Units no Brasil - EE RFN

Desenho da locomotiva English Electric
EE RFN
As locomotivas diesel English Electric da Rede Ferroviária do Nordeste foram adquiridas em 1954, para tracionar trens de uso geral. O arranjo de rodas escolhido foi o "A1A", devido às limitações de peso por eixo nos trechos para os quais estas máquinas foram adquiridas. Esta loco pode ser considerada bastante singular, pois seu design era bastante avançado — ou pelo menos, estranho — para os moldes da época. Também o fabricante era muito pouco conhecido, se falarmos em locomotivas diesel. A English Electric vinha gozando de bom conceito em termos de locomotivas elétricas, na EFSJ, mas nada se conhecia deste fabricante em termos de locos diesel. Eram locomotivas de baixa potência, superalimentadas, sem o freio dinâmico, com duplo comando, motor diesel de 8 cilindros em linha, e arranjo de rodas "A1A" — ou seja, os truques eram de 3 eixos, com 2 motores de tração em cada um, e o eixo central servia apenas como suporte, para diminuir o peso por eixo.
 Diesel locomotives English Electric Rede Ferroviária do Nordeste acquired in 1954 to pull trains for general use. The wheelarrangement was chosen the "A1A", due to limitations of axle weight on flights for which these machines were acquired. This sitecan be considered quite unique because its design was veryadvanced - or at least strange - for the molds of time. Also, themanufacturer was very little known on the subject of diesel locomotives. The English Electric was enjoying good reputation in terms of electric locomotives in EFSJ, but nothing was known of thismaker in terms of diesel locos. They were low-poweredlocomotives, overfed, without dynamic brakes, with dual control,diesel engine, 8 cylinders in line, and arrangement of wheels "A1A"- that is, the tricks were 3-axis, with two traction motors on each one,and the central axis served only as a support to reduce the weightper axle.
Esquemas de Pintura
RFN

RFFSA Fase I


Sobreviventes
Apenas uma sobreviveu, a 710. Ela está preservada no Museu do Trem, em Recife.
710




Um comentário:

  1. Trem,a melhor recordação da minha infancia,as lembranças mais lindas de nossas viajens em férias de escola.

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