quarta-feira, 4 de maio de 2011

Locomotivas Cab Units no Brasil - ALCo PA-2

CPEF 601
ALCO PA refere-se a uma família de locomotivas A1A-A1A dieselconstruído para transportar os trens de passageiros construídos em Schenectady, Nova Iorque, nos Estados Unidos por uma parceriada American Locomotive Company (ALCO) e General Electric(GE), entre junho de 1946 e dezembro , de 1953. Eles eram deuma unidade de design da cabine, e ambos levam cabine equipada Unidades PA e unidades B foram construídas. No Brasil, foram compradas 3 pela Companhia Paulista de Estradas de Ferro para puxarem o Trem R no trecho sem eletrificação. Eram as 600, 601 e 602 e depois FEPASA 3601, 3602 e 3603.
ALCO PA refers to a family of A1A-A1A diesel locomotives built to haul passenger trains built in Schenectady, New York in the United States by a partnership of the American Locomotive Company (ALCO) and General Electric (GE) between June, 1946 and December, 1953. They were of a cab unit design, and both cab-equipped lead A unit PA and cabless booster B unit models were built. In Brazil, three were purchased by the Company of Railroads to pullin the Train R stretch without electrification. They were the 600, 601and 602 and then FEPASA 3601, 3602 and 3603.
Esquemas de Pintura
CPEF Fase I

FEPASA Fase I

Sobreviventes
Duas locomotivas sobreviveram (pelo menos em parte). Após a desativação em 1977, a 601 foi colocada em exposição nos jardins das Oficinas de Jundiaí. Já as 600 e 602 foram vendidas para a SOMA para recuperá-las, porém ela faliu e as locomotivas ficaram abandonadas em Sumaré. A 601 foi iniciada uma restauração em 2003 e está até hoje, abandonada. Já as 600 e 602 foram sucateadas em 2005. A cabine da 602 está abandonada em uma lanchonete na Rodovia Fernão Dias.
Two locomotives have survived (at least in part). After the shutdownin 1977, the 601 was put on display in the gardens of the Workshops of Jundiaí. Since the 600 and 602 were sold to SOMA to retrieve them, but it failed and the locomotives were abandoned in Sumaré. The 601 began a restoration in 2003 and today isabandoned. Since the 600 and 602 were scrapped in 2005. The booth 602 is abandoned in a diner on Highway Fernão Dias.
CPEF 601

FPM722 Sucateamento do patrimônio ferroviário - Locomotiva Alco PA-2
CPEF 602

Nenhum comentário:

Postar um comentário