segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

EFMM - Cemitério de Locomotivas do Km 2

7
1
2



Várias locomotivas da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré estão abandonadas no km 2 da ferrovia. Algumas delas são: A Nº3, Baldwin, 1908, 2 - 6 - 0; a nº8, Baldwin, 1909, 2 - 6 - 0 e a nº19, Schwartzkopf, 1936.

6 comentários:

  1. Gostaria que confirmasse se essa Schwartzkopf nao é uma das duas locomotivas á diesel da efmm, denominada "princesa leopoldina".

    ResponderExcluir
  2. Não, essa Schwartzkopf veio da RVPSC e é a vapor, lembra um pouco a locomotiva 505, que está na ABPF - Campinas e veio da RMV, também é Schwartzkopf. Nem sabia que havia locomotivas diesel na EFMM, ainda mais que uma se chamava Princesa Leopoldina, obrigado!

    ResponderExcluir
  3. na verdade essa locomotiva a vapor/diesel que me refiro não chegou a completar a viagem. ela apesar de pequena era muito pesada e veloz e por isso caia muito dos trilhos os quais nao tinham sidos preparados para suportar essas maquinas.

    ResponderExcluir
  4. Sou de Lauro Muller SC. Temos uma estação ferroviária restaurada, faltando uma velha locomotiva para colocá-la estática em frente ao museu. alguém sabe onde podemos arrumar uma velha Maria Fumaça para termos mais um ponto turistico ferroviário no Brasil. Grato, Julio Cesar Cardoso 48. 99712166.

    ResponderExcluir